Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

Perdão, o meio pra salvação




“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. ”
Colossenses 1:13-14

Hoje irei falar sobre a misericórdia de Deus, pois Deus com sua imensa misericórdia e amor nos deu uma chance para viver eternamente, mesmo nós não merecendo entregou o que de mais precioso que tinha deu Filho Unigênito ("Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que tudo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16) para a humanidade pecaminosa que só merecia a morte e o fogo do inferno.

Os pecados quando são perdoados por Deus, é por meio do nosso arrependimento e a fé em Jesus Cristo, acontece através da misericórdia de Deus e maneira alguma será devido ao nosso merecimento, podemos sofrer fazer o que for; subir ao monte, andar em quilométricas escadarias, fazer votos, jejum, o que for que fizermos se Deus não nos absolver da condenação, se não houver arrependimento verdadeiro através de Jesus Cristo não seremos salvos.

Somos salvos através da MISERICÓRDIA DE DEUS, coloque isso na sua mente e coração, não é porque merecemos, pelo contrário iriamos para o inferno se Deus não pagasse nossas dividas, pois o que devíamos era muito alto, não tinha ao nosso alcance como pagar.

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. “ 1 João 4:9

Assim como Deus nos perdoou, temos que perdoar, mesmo a pessoa não merecendo, temos que perdoar em Cristo Jesus aquilo que a pessoa te fez e você não consegue esquecer, que de remoí por dentro, tira seu sono, deseja todos os dias que você não encontre essa pessoa, fica maquinando rotas para evitar um possível encontro, evita ir em festas e reuniões se existe a possibilidade de a pessoa estar presente.

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".  Marcos 11:25-26

Tomem cuidado!

"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". Lucas 17:3-4

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”. Efésios 4:32


-Temos que desejar muito estar na presença de Jesus:

Para estarmos em comunhão com Cristo devemos perdoar em Cristo Jesus, pois quem não perdoa não consegue a salvação;

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. ” Mateus 6:14-15


-Deus nos perdoa através da nossa Fé Nele

Temos que crer em Jesus Cristo que ele morreu por nós e ressuscitou, pagou na Cruz do Calvário para que todo aquele que Nele crer não seja condenado a passar a eternidade no inferno. (João 3:15).

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, “Efésios 1:7

Para salvação eterna, a redenção dos nossos pecados, a dívida paga, somente Jesus Cristo tem a autoridade de nos perdoar e nos dá a coroa da vida.

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados. Isaías 43:25

Disse Jesus “-Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar “ Marcos 2:10’


-A prioridade de Jesus é nos colocar no novo caminho;

“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. ” João 3:3

Quando aceitamos Jesus como Único Salvador de nossas vidas, temos que deixar a vida velha, as coisas velhas e ter novos hábitos, nova fala, novo caráter tudo novo e perdoar ao próximo é um dos requisitos de uma nova vida, é se libertar de sentimentos antigos que só fazem mal. Deus com seu amor incondicional quer que larguemos tudo do velho homem e começamos uma nova vida como uma nova criatura criada e moldada em Espeito e em Verdade.

A falta de perdão escraviza a alma, temos que perdoar para nos libertar, sei que por vezes é tão difícil é algo que nossa razão diz não, mas precisamos fazer para que sejamos salvos e tem coisas que somente através de Jesus Cristo conseguimos perdoar. Então temos que pedir ajuda a Deus para perdoar e pedir perdão pela dureza do nosso coração e orar a Deus para que Ele refrigere e cure essa ferida.

Quando Deus nos perdoa, Ele nos cura, nos liberta, nos salva, traz a esperança e o renovo de nossas almas, tira nosso fardo, nos carrega até termos forças para andar o Perdão de Deus transforma.

“Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. “

Isaías 55:7

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário