Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

Multiplique seu dinheiro do FGTS


Onde devo investir o dinheiro do FGTS?

Qualquer investimento hoje consegue ser mais rentável que o FGTS, pelos motivos que expliquei anteriormente. Mas quais investimentos conseguem ser melhores que o FGTS? É possível conseguir um investimento que renda 1% ao mês (12% ao ano) mesmo investindo pouco dinheiro? A resposta, para nossa alegria é SIM.

Um investimento que vem se popularizando é o Tesouro Direto. O Tesouro Direto é nada mais que um investimento onde você empresta dinheiro para o governo Federal, já sabendo quando e quanto receberá. Há algumas diferenças entre os investimentos do Tesouro Direto e hoje falarei exclusivamente sobre o Tesouro SELIC.

O Tesouro SELIC é um investimento com liquidez diária, ou seja, todos os dias, o saldo é acrescido de juros e o pagamento de juros é baseado na taxa básica de juros SELIC. Essa taxa é definida pelo Banco Central com base no cenário econômico do país e está atualmente fixada em 13% ao ano. É verdade que ela está em tendência de queda, mas na data de hoje, seu valor é esse.

Pois bem, o Tesouro SELIC rende muito próximo à taxa SELIC. (Verifique os valores em: www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-precos-e-taxas-dos-titulos) O valor que aparece no Tesouro SELIC é geralmente bem próximo de zero. Caso ao acessar o endereço, o valor esteja em zero, quer dizer que o seu investimento renderá exatamente o valor da SELIC em vigência.

Com base nessa taxa atual, já podemos ver uma grande diferença entre o rendimento do dinheiro quando parado no FGTS e quando investido no Tesouro SELIC, por exemplo.
Em breve faremos um novo artigo sobre como investir no Tesouro SELIC e os custos dessa operação. 

Mas, na pior hipótese, o tesouro SELIC consegue render o dobro do que o FGTS. Portanto, essa é a nossa dica. Se você possui dívidas, analise se vale a pena ou não quitá-las verificando a taxa de juros. 

Se for investir o dinheiro, dê uma atenção ao tesouro SELIC. Esse não é exatamente o melhor investimento, pois é necessário ter noção do objetivo do investidor, mas é um ÓTIMO investimento, com ganhos bastante acima da inflação e de muito baixo risco.

Até o próximo artigo!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário