Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

Momento de Crise: Jesus Intervém


João 4:46-54

46. Mais uma vez ele visitou Caná da Galileia, onde tinha transformado água em vinho. E havia ali um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum.
47. Quando ele ouviu falar que Jesus tinha chegado à Galileia, vindo da Judeia, procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte.
48. Disse-lhe Jesus: "Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão".
49. O oficial do rei disse: "Senhor, vem, antes que o meu filho morra!"
50. Jesus respondeu: "Pode ir. O seu filho continuará vivo". O homem confiou na palavra de Jesus e partiu.
51. Estando ele ainda a caminho, seus servos vieram ao seu encontro com notícias de que o menino estava vivo.
52. Quando perguntou a que horas o seu filho tinha melhorado, eles lhe disseram: "A febre o deixou ontem, à uma hora da tarde".
53. Então o pai constatou que aquela fora exatamente a hora em que Jesus lhe dissera: "O seu filho continuará vivo". Assim, creram ele e todos os de sua casa.
54. Esse foi o segundo sinal milagroso que Jesus realizou depois que veio da Judeia para a Galileia.

I. Diagnostico da crise. Vs. 46-47

Para Deus agir temos que apresentar a Ele o problema que você está enfrentando, reconhecer que precisa de uma intervenção de Deus, pois as alternativas possíveis já foram tomadas e você está em uma situação de impotência e se sentindo perdido.
Não importa que você é, qual é seu cargo, quanto você ganha, a crise não faz acepção de pessoas, infelizmente chega para todos independente da classe social, a cor, nacionalidade, crente ou ateu.

Muitos acreditam que por ter posses, por ter um status superior aos outros, que são insetos de crise e podem resolver qualquer problema com dinheiro. Assim como nesse texto, mostra um oficial do rei, que tinha muitas posses, um cargo significativo podia resolver a problema que estava passando, ele tentou várias formas usou seu poder e dinheiro para recorrer à vários tratamentos, porém seu filho estava na beira da morte, não sabia mais o que fazer para que seu filho fosse curado, ele podia ver perdendo seu filho, mesmo com tantos recursos não poder fazer nada para reverter esse quadro, encontrava-se em desesperado.

Por vezes depositamos nossa fé em recursos, bens, pessoas, e acreditamos que estamos seguros que nada é irreversível, que podemos resolver qualquer questão, mas quando nos encontramos em crise, é quando nos recursos, força, saída já esgotaram, e não encontramos como solucionar, nos sentimos derrotados.

II. Jesus é a esperança, intervém e impede a derrota à aqueles que rendem a Jesus Vs. 47.

O oficial do rei fica sabendo que Jesus o profeta, que já o conhecia por curar, libertar, fazer milagres e maravilhas, estava na sua cidade, se enche de esperança e fé que Jesus pode salvar seu filho, então imediatamente foi atrás de Jesus onde ele suplicou a cura de seu filho. Imaginem um homem cheio de recursos oficial do rei suplicando para Jesus simples e humilde.

III. Jesus com toda sua misericórdia e sabedoria intervém em uma crise. Vs 48-50.

No versículo 48 Jesus diz sobre o oficial e pessoas como ele que depositam sua fé em seus bens e materiais, que só creem quando veem sinais e maravilhas. Existem pessoas que quando estão tudo bem até zumbam e criticam aqueles que têm fé em Jesus, ou agem com indiferença à respeito da Fé em Cristo, mas quando se encontram em uma crise O procuram e começam a crer através daquilo que Jesus realiza em sua vida.

Quando O buscamos de todo o nosso coração Deus nunca vira as costas para aqueles O buscam (Números 11:23 ...sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.).

Deus quer e deseja que todos os busquem para que Ele trabalhe sobre a vida da pessoa, o mostre o Caminho certo, mostrará a Verdade, Ele quer nos curar, nos libertar, nos abençoar, mas basta queremos, Ele não vai agir sem sua permissão, Ele realiza feito e maravilhas para aqueles que querem. Deus nos dá o livre arbítrio, não é como o diabo que invade através das brechas, Ele espera que você se achegue.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ” Mateus 11:28

IV. Com a intervenção de Deus acontece milagres. Vs. 50-54

Com Jesus o oficial sai de um quadro de crise para um quadro de plena satisfação e felicidade, ao receber a notícia que seu filho estava vivo, Jesus nem precisou estar no local para realizar o milagre, não preciso impor as mãos, falar “palavras magicas”, Ele agiu com Teu poder inigualável. 

Não fiquei esperando espetáculos, Deus age em silêncio, você não precisa ver, somente ore e sente Deus agindo, que você em breve terá a resposta do milagre que vai acontecer em sua vida.

Basta uma palavra apara Deus realizar grandes coisas, nossa Fé nos cura:

*O Oficial também foi curado, da enfermidade que enfrentamos todos dias chamada incredulidade;

*O seu filho mesmo não estado lá foi curado em sua casa e se livrou da morte;

*A casa do oficial também foi curada, pois todos puderam ver o que Deus fez na vida dessa família, então sua casa foi salva, e todos que viram seu testemunho.

*Está passando pela crise? Busque a Deus com todo seu coração, Ele vai te fazer vencedor, você não será um derrotado.

“... Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. ” Lucas 10:27




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário