Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

MODA - Padronagens, Estampas e Poás



MODA

Amanhã é Sexta-feiraaaaaa dia em que o término do expediente é o mais esperado, pois é dia de curtir o findi com as amigas, mas um dilema acontece quando olhamos para o armário de roupas. Que roupa eu vou? Que sapato? Qual bolsa? Qual maquiagem? Quais? Quês? Infinitos.

Cada pessoa tem um biotipo de corpo, rosto e estilo diferente, o que fica bom para a amiga, por vezes não vai ficar bom para você, então o desafio é se encontrar, procurar saber qual é o seu estilo, o que fica apropriado e o que valoriza seu corpo, sua cor, seu jeito, ou melhor, o que é sua cara. Toda roupa, maquiagem e/ou acessórios transmitem algum tipo de mensagem a respeito da pessoa que a veste e a maquiagem que ela faz, deste modo expressando os seus sentimentos e sua personalidade.

Vamos começar a analisar o que fica melhor em você, não existe uma formula mágica, é apenas se observar, o melhor consultor é o espelho. Comece a observar seu corpo em todos os ângulos e veja suas proporções. 

Estar na moda não é apenas olhar e querer aquilo que você viu em alguém o quanto maravilhoso ficou nela, e achar que vai ficar tão maravilhoso quanto em você, é necessário ter bom senso na hora de escolher o look e analisar a forma que você pode usar aquela peça ou estampa. 

O interessante é que seja usado o jogo de cores para não errar na hora da escolha, é preciso aprender a disfarçar as imperfeições e valorizar o que você tem de melhor.
É importante que as pessoas muito baixas, altas ou fora do peso ideal tenham cuidado com as padronagens, estampas florais muito grandes e poás.

(Padronagem é quando o desenho da peça se faz através do trabalho repetido no próprio tecido, lá na tecelagem. Fonte: privalia)

Exemplo de Padronagem Pied de Poube 

Exemplos de estampas florais
Obs: Eu sou apaixonada por estampas florais s2


Exemplos de Poás 



Exemplos de vestidos em poás 

Obs: Ai meninas como amo poás acho um máximo


No próximo post estarei falando sobre roupas para vários biotipos de corpos, qual é melhor escolha para se vestir e se sentir mais linda. 

Não percam, lindezas.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário