Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

Como sobreviver diante à crise?


Livro de Daniel

A vida por vez é feita por constâncias, existem fases da vida onde estamos bem, outrora em crise que não sabemos como enfrentar, e a crise vem independente que seja, são como a tempestade que chega destruindo tudo, alagando vários lugares, trazendo vários estragos, mas como posso passar pela tempestade (crise) sem que seja destruído?

A crise como disse é por vezes inevitável, porém podemos tomar atitudes que nos fortalecemos e nos deixam preparados para eventuais crises, sem que percamos ou nos perdemos.

Viver uma vida arbitrariamente e alienado, deixando se contaminar com todas as coisas que não fazem bem é um jeito perfeito de fracassar e ser destruído em um momento de crise.

Sabe você tinha dinheiro, um emprego bom, um carro do ano, uma casa farta, vivia com um (a) libertino (a), mas é claro! .... A vida é feita para curtir temos que ser feliz é ou, não é??? Você nunca imagina que algo pode acontecer e você perder tudo isso não é mesmo?

Então... chega a crise os amigos que diziam ser amigos não apareceram mais, sabe aquele (a) ou namorado (a) perfeito (a) que te dizia eu te amo todos os dias, não quer nem te atender o telefone e nem responde suas mensagens, mas você vê todos os dias postando fotos nas redes sociais com aqueles ”amigos seus”. O que será que aconteceu hein???

A crise chegou, como eu já disse que a crise não faz acepção de pessoas [LINK], para isso temos que estar sempre vigilantes, temos que buscar uma vida integra, pois, esses momentos de pura alegria, são falsos, pois dificilmente terá pessoas que realmente te ama perto de você quando precisar, e por ter gastado tudo com coisas vãs não terá nem para seu mantimento e reerguer novamente, precisará de ajuda.

Para enfrentar a crise é preciso manter uma vida integra em meio da sociedade, não se deixar iludir com as diversões, é gostoso se divertir, sim e temos que ter momentos de lazer, mas realizar isso com consciência e bom senso, são coisas esporádicas que devemos realizar em momentos especiais, extravasar sempre é um sinal se vazio e carência.

Daniel 1:8
“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. ”

      I.        Buscar a Deus todos os dias pedindo a Ele que coloque palavras em nossas bocas, que participe de todas as nossas decisões, opiniões que nos mostre a verdade e o caminho por onde devemos andar, buscar a Deus todos os dias em oração é fundamental para enfrentar uma crise e para a vida toda.
Daniel 9:3,4
3. E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza”.
4. E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
20. Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

    II.        Confiar no Senhor e depositar a sua Fé totalmente em Deus, são essenciais para enfrentar uma crise e sair dela vencedor, temos que ser firmes não deixar esmorecer ter a convicção que isso vai passar, pois Deus está todo momento olhando por você. Buscou, orou e perseverou sua vitória é certa. Não se deixe levar pela multidão desesperada que não sabem para onde vai, não sabem o que fazer, seja luz e faça diferença no meio dela.
Daniel 3:12
12. Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.

   III.        Ter fé na fidelidade do Senhor, crer que Ele é fiel para te proteger na passagem dessa fase, sem que você se machuque, totalmente ileso. Existe coisas que temos que passar na nossa vida inevitável, pois faz parte de algo maior, então Deus permite que isso aconteça, mas Ele nunca abandona, sempre estará lá acompanhando te protegendo.
Daniel 3:17,18
17. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

18. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário