Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

Como saber qual é a dieta correta?

Bom dia vou abordar sobre temas diversos sobre saúde, beleza, bem-estar, passeios, viagens etc. E um tema bastante importante é a saúde, por isso vou postar sobre dieta.


fonte da imagem: Corpo perfeito
Seguir dietas e atividades prontas é um erro, pois cada pessoa tem um metabolismo, biótipo, sexo e idade diferente, por isso que é interessante sempre buscar um profissional para passar uma dieta e atividade adequada para você.

Vou colocar algumas informações sobre alimentação para saber um pouco e se orientar a respeito da alimentação. O que precisamos é de uma dieta balanceada, onde não tenha exageros, sempre tudo em medidas corretas.

É interessante seguir o Guia da Pirâmide Alimentar, pois pode te ajudar a comer melhor, quem quer emagrecer precisa equilibrar as perdas calóricas com adequação de nutrientes. 

Portanto quem deseja ganhar peso precisa aumentar o nível de nutrientes de forma equilibrada, para ganhar músculos e não engordar.

Segue o Guia da Pirâmide Alimentar, essa pirâmide serve como um guia para a escolha diária alimentar, pois se encontra os nutrientes que são necessários para o bom funcionamento do organismo. A dieta correta é a dieta balanceada, variada com as medidas corretas para você.


Guia da Pirâmide Alimentar A Nutricionista


É importante ressaltar que para ter uma boa dieta é necessário tirar os industrializados de sua refeição, pois eles possuem muito conservantes e sódio que afetam no equilíbrio e saúde, portanto adéqua sua alimentação com alimentos naturais, vá mais na feira compre comida de verdade alimento da terra, esses não vão trazer maleficio e sim ao contrario você terá uma vida mais saudável. 

Atualmente existem inúmeras dietas, porém por vezes não são adequadas para a saúde, é de vital importância que vigiemos nossa alimentação, pois ela é que nos faz sentir bem ou muito mal dependendo da escolha alimentar.

Mesmo com o Guia da Pirâmide Alimentar quero deixar um alerta, precisa ter cuidado em segui-la, pois existem pessoas que tem restrições alimentares como: os que tem intolerância a lactose os alérgicos a proteína do leite, e não podem de maneira alguma consumir o leite os seus derivados; os que são celíacos (pessoas que têm
 resposta autoimune ao glúten quando este entra em contato com o intestino), intolerância ao glúten e alergia ao glúten. 

Devidos a importância dessas informações não esqueça de procurar um especialista para saber como está seu  organismo, metabolismo se você não tem algum tipo de distúrbio uma doença, e isso é muito sério e precisa ser tratado. Você pode estar com um problema que nem desconfia e continua ingerindo um alimento que por vezes acredita que está de trazendo benefícios e que no final está é te intoxicando. Ao invés de ficar fazendo dietas por conta própria, procura um médico, você vai realizar exames que vai te fazer conhecer melhor, descobrir o que te faz bem e o que te faz mal.








# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário