terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bullying: um ato de violência e preconceito.



O Bullying é um reflexo de uma sociedade extremamente preconceituosa e intolerante. Existe um modelo de vida e de pessoas de certo padrão que é considerado o “certo” de se ser e de se ter uma vida deste molde, caso contrario é repudiados de modo preconceituoso, assim com o racismo, questão social e econômica baixa, inteligência, tipos físicos, deficiências físicas e mentais e entre outros.

Essas praticam que está em evidência em escolas, que o agressor se sente no direito de agredir aqueles que são taxados como inferiores a eles, o que leva os agressores se considerem superiores e tenta de maneira agressiva, agindo  com atitudes e inadequadas com gestos, apelidos, desenhos de caricaturas ofensivas, xingamentos, piadinhas e nos casos mais extremos a agressão física, para provar que ele é melhor.

Os resultados disso é algo muito sério que temos que levar em consideração e a sério, pois uma criança que tem sofrido esses tipos de violências, muitas das vezes para de ir a escolas ou carregam essa magoas e repreensão pela sua vida atrapalhando assim seu desenvolvimento na sociedade e no meio em que vivendo.

Crescem e tornam-se indivíduos depressivos, tímidos, melancólicos, quietos e antissociais. Contudo precisamos observar de onde é o núcleo e as fontes desse tipo de violência  tem ocorrido. A sociedade diz que devemos ser de brancos, cabelos lisos, de um corpo físico atraente, com roupas de grife e frequentar certos tipos de lugares.

Na escola acontece da seguinte maneira: a criança que é mais interessante que se esquadra é aquela que os pais têm uma profissão mais reconhecida, que os pais têm um carro do ano, uma casa grande e luxuosa, que suas rupas sejam de grife, que seus passeios sejam em lugares como a Disneylândia, que não seja gordo, magro demais e nem CDF (cabeça de ferro, Cu-de-Ferro, ou Cu-de-Frango, Cobaia-da-Fessora) como denominam alguém que estuda bastante e tem notas altas.

Além do bullying na escola, existe também na internet em redes sociais, onde o agressor faz um perfil anônimo e postam xingamento e depreciação a pessoa agredida acontecendo uma perseguição a esta pessoa, isto é chamado de cyberbullying. Algo que acontecem em nossos dia-a-dia, também as vitimas desse tipo de violência, no caso pode ser no trabalho com o assedio moral e até mesmo dentro de nossas próprias casas com os nossos parentes e familiares.

Essa violência está embutida na mentalidade e cultura na sociedade em que vive, pra uma mudança precisa-se mudar valores e princípios, esse papel é de cada cidadão, como de um todo. As mídias comerciais têm se formado  um tipo de consumidor que envolveram em todas as necessidades que o ser humano tem nesses desejos de ser e de ter altamente competitivos, isto, então é um fator que tem influenciado na estrutura da mentalidade e cultura da sociedade.

O paradigma precisa ser quebrado, no momento que cada um se aceitar como são e ser tolerantes a diversidades de estilos, etnias, crenças, opiniões e entre outras, estaremos aceitando uma sociedade democrática e livre de preconceitos e das violências.

Homofobia: violência contra os direitos humanos.


Atualmente estamos vivendo em uma era que tem duas mãos que são totalmente distintas em pleno século XXI. Devido às intolerâncias que existem de vários tipos acontece que uma mão vai ao avanço humano e tecnológico de uma sociedade mais justa e a outra que cada vez mais intolerante e repugnante de uma sociedade cheia de intolerâncias de cidadãos para cidadãos.

Cidadania como sabemos, são os direitos e deveres que pelos quais o individuo tem na sociedade em que vive, porém não é bem isso que vemos na nação em que vivemos, pois não usufruímos os nossos direitos, por ter uma nação injusta e corrupta, assim como tudo estatuto da criança, do adolescente, dos direitos humanos, entre outras a mais não conseguimos ver em pratica aquilo que todos têm por direitos.

De fato a grande intolerância aos LGBT e que são tratados de maneira diferenciada, com certo repudio, por pessoas preconceituosas com praticas de violência gratuitas para com eles, assim também vemos essas praticas com pessoas negras, nordestinas e mendigos.

Por vezes também os direitos humanos um tanto preconceituoso, pois diferencia pessoas de pessoas, e é um ato não igualitário que tem suas divisões, sendo que já é inserida em Todos os Cidadãos tem seu direitos de ir e vir,  por exemplo, por que distinguir os negros com cotas nas universidade, os LGBT, sedo que todos somos iguais e temos os mesmos direitos?

Como todos têm seus direitos e deveres independentemente da cor, raça, religião e orientação sexual, todos devem ser tratados da mesma maneira e todos devem ser punidos quando não serem cumpridos seus deveres  e  negligenciar pelos suas atitudes inadequadas qualquer cidadão.

Essa distinção da divisão de cidadão e “cidadão” não ajuda muito, pois quantos mais diferenciar pior é, pois sempre alguém vai ser mais beneficiado em algo e outro vai se sentir lesado de alguma forma. Portanto o que tem que ser realizado é o seguinte, e que não ferir a ninguém, é de  todos serem tratados da mesma maneira ter todos os seus direitos e deveres como cidadão desta nação chamada Brasil.

Sem preconceitos, sem intolerância, sem desigualdade social e sem corrupção, ou seja, sem violência de nenhum gênero.


Oriente Médio: O princípio de uma nova era.



Em foto premiada, mulher consola ferido durante revoltas no Iêmen


Um grande evento que marcou a história mundial no Oriente Médio chamado Primavera Árabe no ano de 2010. Com a bravura e determinação um jovem da Tunísia que incendiou seu corpo em protestos as situações das condições de vida do seu país. Ao incendiar seu corpo ele ateou fogo também ao um movimento protestante em todo o país. Deste modo esse fogo se alastrou no Oriente Médio e no Norte da África derrubando assim quatro ditadores.

Essa pressão popular é a erupção da inconformidade de povos que não aguentava mais serem reprimidos sem direito a democracia e viver de maneira indigna resultado do desemprego, por causa dos regimes corruptos e autoritários e a mais importante restrição à liberdade.

Esse povo que grita pela liberdade é um povo simples e comum, que fizeram um importante capitulo da historia do Oriente médio, derrubando fortalezas de décadas, esse povo são os jovens que olharam com os olhos bem abertos e a mente deste mesmo modo, alcançaram o conhecimento que os libertou no século XXI.

Mas a luta continua, isso é um novo tempo para aqueles que querem lutar pela a liberdade e suas condições humanas favoráveis.A realidade vigente é um bom começo de um inicio promissor, sendo que  não tirar a mão do arado e não ser mais amordaçados, sempre manter a chama acesa desse fogo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Caos Mental


Mateus 5:37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. 
Entendemos que Jesus estava dizendo sobre a mentira que desde o  principio tem feito parte da atitude do ser humano logo após ter pecado tornando assim filho do diabo, pois o  diabo é o pai da mentira (João 8:44)

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

A Verdade é pura e santa, pois Jesus mesmo se diz sendo a Verdade João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Quando estamos confusos isso é algo preocupante, pois não temos a verdade solida em nossos corações e sem ideias formadas daquilo que queremos e nossos princípios se desfaz .

Confusão na Wikipédia tem a definição dessa palavra que é o estado de uma pessoa que não consegue se concentrar corretamente, ou está realizando erroneamente os atos. Também é o termo utilizado para definir uma relação interpessoal caótica.

Ninguém quer viver em uma situação caótica, mas é isso o fato de pessoas confusas que não sabem o direcionamento de sua vida e suas atitudes, portanto não conseguira chegar a lugar algum deste modo.

Deus não deseja que nossa vida esteja em confusão sem direção, pois Ele diz ser o Caminho, temos que nos direcionar os olhos, a mente e o coração voltados a Ele, pois se não for dessa maneira temos grande chances de ser alienado mentalmente e fazer coisas que não nos convém fazer.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Instintivo Poeta



Brisa ao toque do luar
As fontes de uma paixão com um coração que tem medo de queimar
A ilusão tão doce que aqui nunca vai acabar
Sempre assim constante com essa febre escaldante que o gelo vem para resfriar
Poetas sempre são passionais, mas a coisa mais triste é que eles sempre ficam sozinhos
Inconsequente realmente, portanto não são culpa deles
Pois é difícil achar alguém que compartilhe da mesma intensidade
Poetas são raros estão escondidos em meio as suas dores e aflições
Têm as suas decepções, mas nunca desiste de viver uma paixão
Seus sentidos são mais aguçados que os outros comuns
Observam de tal maneira que nenhuns outros olhos verão
Impaciente, loucos, amantes suspirantes...
Sofredor!
Um dia eles entenderam o que é o amor realmente
o romance ira dá certo
E viverá um amor eterno.

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates