Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

Homofobia: violência contra os direitos humanos.


Atualmente estamos vivendo em uma era que tem duas mãos que são totalmente distintas em pleno século XXI. Devido às intolerâncias que existem de vários tipos acontece que uma mão vai ao avanço humano e tecnológico de uma sociedade mais justa e a outra que cada vez mais intolerante e repugnante de uma sociedade cheia de intolerâncias de cidadãos para cidadãos.

Cidadania como sabemos, são os direitos e deveres que pelos quais o individuo tem na sociedade em que vive, porém não é bem isso que vemos na nação em que vivemos, pois não usufruímos os nossos direitos, por ter uma nação injusta e corrupta, assim como tudo estatuto da criança, do adolescente, dos direitos humanos, entre outras a mais não conseguimos ver em pratica aquilo que todos têm por direitos.

De fato a grande intolerância aos LGBT e que são tratados de maneira diferenciada, com certo repudio, por pessoas preconceituosas com praticas de violência gratuitas para com eles, assim também vemos essas praticas com pessoas negras, nordestinas e mendigos.

Por vezes também os direitos humanos um tanto preconceituoso, pois diferencia pessoas de pessoas, e é um ato não igualitário que tem suas divisões, sendo que já é inserida em Todos os Cidadãos tem seu direitos de ir e vir,  por exemplo, por que distinguir os negros com cotas nas universidade, os LGBT, sedo que todos somos iguais e temos os mesmos direitos?

Como todos têm seus direitos e deveres independentemente da cor, raça, religião e orientação sexual, todos devem ser tratados da mesma maneira e todos devem ser punidos quando não serem cumpridos seus deveres  e  negligenciar pelos suas atitudes inadequadas qualquer cidadão.

Essa distinção da divisão de cidadão e “cidadão” não ajuda muito, pois quantos mais diferenciar pior é, pois sempre alguém vai ser mais beneficiado em algo e outro vai se sentir lesado de alguma forma. Portanto o que tem que ser realizado é o seguinte, e que não ferir a ninguém, é de  todos serem tratados da mesma maneira ter todos os seus direitos e deveres como cidadão desta nação chamada Brasil.

Sem preconceitos, sem intolerância, sem desigualdade social e sem corrupção, ou seja, sem violência de nenhum gênero.


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário