segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O celular e a Bíblia















Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? 

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa... 

...Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar....

...Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim...

...E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. 
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is 55:6)

Pensem nisso... 

"Um pensamento bom, derruba um dia triste!".

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Caráter Transformado por Jesus



Carácter
Caráter Transformado por Jesus
Saulo de Tarso um caráter transformado por Cristo
Saulo de Tarso era um homem que perseguia os primeiros cristãos em Jerusalém e era muito temido, consentiu na morte de Estevão e assolava a igreja prendendo tanto homens como mulheres Atos 7: 58:60.
"E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu".

Foi então em sua caminhada a perseguição aos cristãos em caminho a Damasco que ele teve uma encontro com Jesus  ATOS 9:1-6:
1- E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

2- E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

3- E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

4- E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

5- E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 

6- E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 


  • Caráter transformado por Jesus é aquele que teve um encontro verdadeiro com Cristo. V. 4, 5.
Deus usa de varias maneiras para falar com a gente que por vezes não queremos ouvir para não ir de encontro com as nossas convicções e confrontar os nossos pecados e o modo que vivemos para assim continuarmos vivendo da nossa maneira errada e suja.
As vezes precisamos cair com rosto no chão para abrir mão das coisas que fazemos de errado e mudar nossas vidas aceitando assim viver na maneira de Deus.
Quando caímos é o momento que paramos para pensar e ouvir tornamos totalmente dependentes de Deus e a nossa auto dependência caí juntamente com a gente ao chão.



  • Caráter transformado por Jesus é aquele que obedece a voz de Deus. V. 6
Na Dependência que nós começamos a obedecer e confiar em Deus.
É assim que começa a nossa transformação quando somos guiados pelo Espirito Santo em nossas vidas quando nos entregamos totalmente a vontade Deus crendo com fé NEle e aceitando-O como Único e Suficiente Salvador de nossas vidas.
Reconhecemos nossas falhas, erros e pecados olhando para Cristo como o Caminho da Salvação e da vida eterna.



  • Caráter transformado por Jesus é aquele que permite ser vaso de honra. Atos 9: 15
“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. 
Precisamos nos esvaziar de tudo nosso eu de tudo que desagrada a Deus e permitir que Ele nos encha de seu Espirito Santo para engrandecer seu Santo Nome, pois entendemos que Ele é o Cristo que morreu por nós na cruz por amor a nós agindo com gratidão e amor pela pregação do Evangelho de Cristo para todos mesmo não sendo bem vida as nossas palavras que não são nossa, mas Daquele que nós envia a propagar a Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo.

Conclusão
Deus nos chama para um compromisso sério com Ele, não apenas ficarmos ou namorarmos como os relacionamentos de hoje em dia sem compromisso, mas Ele quer algo sério e eterno, pois nem a vida nem a morte nada nos separa do amor de Deus.

Deus quer que deixamos tudo que nos faz mal que nos trás derrota e da profundezas da morte eterna, Ele nos oferece uma vida melhor uma vida com abundância a Vida eterna, Ele não quer que nenhum se perca, mas que todos sejam salvo Ele quer usar a minha e sua vida como baços de Jesus aqui na terra para alcançar aqueles que anda estão perdidos.

Tenha você também um encontro verdadeiro com Jesus permita que Ele te transforme pare e ouça a voz do Espirito Santo a te guiar e obedeça, pois Ele quer que você seja um vaso de honra tamanha transformação que Jesus fez na vida de Saulo Ele quer fazer em sua vida basta você querer!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates