Michelle

Clemente

O Estranho mundo de Michelle Clemente :P

Em algum lugar não tão distante aparentemente insignificante existem as coisas tão vitais para a vida...
.......

Devocionais: Adoração de Jó a Deus quando ele perdeu tudo que tinha.


Jó 1:20-22
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Jó era um homem muito rico que Deus tinha abençoado e o fez muito grande no Oriente e satanás estava de rodeando a Terra e parou para observar os filhos de Deus o adorar, então Deus mostrou Jó e dizendo o quanto Jó era bom e temente a Deus e que não havia outro semelhante a ele na terra, porém satanás vendo e ouvindo Deus falar de Jó disse que ele só era desse jeito por causa que era bem sucedido.

Porquanto, satanás questiona que se Deus tocasse para tirar tudo que Jó tinha se ele não iria blasfemar contra Ele. Então Deus permite que satanás tocasse tudo que Jó possuía menos em sua vida colocando em desafio se Jó iria blasfemar contra Deus ou não.

Mesmo em meio a muitas coisas que Jó tinha passado de perder absolutamente tudo e sofrer tantas adversidades e sendo um homem bom sem mal algum não blasfemou contra Deus, mas se manteve integro sem pecar, assim passado tudo que ele sofreu Deus o retribuiu em dobro tudo que satanás tinha tirado.

Por vezes nós por pouca coisa já blasfemamos contra Deus murmuramos por diversas vezes nas coisas que não temos e até mesmo nas coisas que temos, sempre querendo mais e mais sem nem ao menos O adorar. Independente das coisas que vivemos e fazemos Deus sempre está com os olhos fitados e os ouvidos atentos em nós como mostra quando observava Jó e reconhecia o caráter e tipo de filho que ele era e até lançou a sua confiança em Jó.

Deus sabe de todas as coisas e sabe que tipo de pessoas nós somos e se somos alguém que pode confiar, deste modo ele avalia se merecemos suas bençãos e o tempo que merecemos receber, porém temos que ter fé e perseverança e não murmurar, sendo fiel e leal a Deus em todas as coisas, pois Deus não descansa em trabalhar a favor daqueles que o adoram em espirito e em verdade.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário